sexta-feira, 11 de março de 2011

O tempo passa e vc se perde nele...

As malas já todas na porta da sala, a despedida era inevitável. Sua vontade nunca foi expressa de forma tão romântica...
Queria que eu ficasse, mas como ficar se ele não poderia dar a atenção que eu queria? Falava em soluços, eu vi lágrimas em seu rosto e tudo o que me dizia eu sabia que era verdade! Como também sabia, que mesmo aquelas palavras sendo verdadeiras- de um homem preste a perder a mulher que dedicou 9 meses de amor em troca apenas da uma amizade - ele não poderia me jurar fidelidade, e sempre preferiu namorar outras 'bobas' do que correr o risco... uma traição faria perder todo o respeito conquistado e tudo o que construímos um com o outro.
Alguem já o esperava em alguma casa a tarde inteira, e ele demorou todo esse tempo pra dizer que me amava, justificava culpando a mim, eu teria deixado claro que sofrimentos passados justificavam minhas atitudes evitando nossa união. E por fim pediu desculpas por tudo e disse não sabia mais o que fazer, pois eu já estava de partida e possibilidades de me ver seria escassas e errôneas.

Estava abalada, não pensei que realmente o amava, achava que era carência... iniciamos o ano que passou aproveitando ao máximo sem compromissos e deixamos que o fim viesse sem se quer começar. Ironia, ele se enganava com outra e eu com a solidão. 
bem... tanto faz agora...


terça-feira, 8 de março de 2011

Se fosse um sonho eu poderia ter acordado...

Mais uma vez a lembrança vem pra me atormentar...

"Sua preocupação escolhia as palavras  para obter sua resposta sem me magoar:
_ Você acha que poderia controlar seus sentimentos e evitar se apaixonar?
Minhas palavras já saíram amargas como a dor trazida pela mágoa:
_ Não. Não me apaixono, muito menos amo... Não amo porque amar não está no plural, assim quem ama não necessariamente será amado e a vida me ensinou muito bem essa lição. Outras pessoas podem até achar quem as amem da mesma forma que elas amam. Porem os dias passam, e aquela pessoa não se parece mais tão atraente, envolvente, perfeita...  Tudo aquilo que sentimos se vai. Então com o passar do tempo - ao invés do amor- sobram apenas carência ou comodismo restando então dois caminhos para percorrer; o primeiro: mesmo percebendo o fim desse desejo, continuar como companheiros até o final de suas vidas ou optar por desfazer seus laços e procurar novos objetos ou a busca pelo mesmo. Não a razão para me iludir. Provavelmente optarei por deixar que alguém tenha a ilusão de que eu a amo assim como o amor dela por mim e então chegarei ao final de meus dias, mas sem novamente amar..."

segunda-feira, 7 de março de 2011

Anoitece...

“ Se quer saber, ao menos sinto que não fiz tudo errado, uma parte concretizei... prometi que iria lhe fazer erguer a cabeça e prosseguir com seus planos e  jurei; o faria perceber que a vida poderia ser  bela se você assim a quisesse. Lutei! Até o seu renascer, foi neste momento - teus passos  se firmaram, tornaram-se seguros e nossos laços se desamarravam - cai e vi meu leve desespero se tornar em minha monstruosa lamentação. A batalha que travava chegava ao fim, meu sacrifício não foi em vão. E o meu coração hoje não sente nada além do medo, da dor de amar... me sinto cansada, mas tenho o conforto, pois mesmo molhado, abafa meus sussurros isola meus sentimentos e me faz amanhecer...”